Animação Total !!!

Água quente, sol e muitos mergulhos!!!!

Mais um final de semana de mergulho embarcados no Enterprise. A garantia de conforto e uma excelente experiência gastronômica era garantida, mas alguns mergulhadores nos perguntam no ônibus como seriam os mergulhos, depois de uma sena de chuvas fortes e tempo instável e Choco, sem titubear respondeu: “Excelentes!!!”. Promessa feita, compromisso registrado.

Logo cedo tomamos nosso café da manhã e fomos para o primeiros Mergulho. Eu estava com os alunos básicos Isabela, Priscila, Luiz Felipe, Eduardo e o sorridente Kassiano. O Chocolate com os alunos Avançados e Vivian e Rosana, os alunos de naufrágio foram treinar o uso das suas carretilhas enquanto isso o Claudio Dias acompanhava os turistas na primeira imersão. Água quente, visibilidade boa e muita vida marinha.

A partir dai fomos para o Pinguino onde os alunos do WRECK Paula, Amire e José Eduardo começaram a explorar pela primeira vez um naufrágio por dentro. Enquanto isso passeávamos em volta do naufrágio, só observando as bolhas saindo de dentro dele. O Wagner, nosso mergulhador de rebreather, aproveitou o mergulho para fazer belas fotos acompanhado do Claudio Dias, nosso instrutor de foto sub.

Já na superfície o aluno de Rescue, Nil, percebeu que seu curso não seria moleza, começamos a fazer as simulações de resgate, e ele teve me carregar algumas vezes para a embarcação.

Mergulhos animados, um atrás do outro, mas nossos mergulhadores só queriam saber do próximo. Fechamos o dia com o mergulho noturno na Ponta Grossa. Moreias, Baiacus, Coiós, Caraguejos, Cavalos Marinhos e muito mais foi visto depois que o sol se foi.

No dia seguinte o Nil, o Chocolate e eu acordamos as 5 da manhã para terminarmos os exercícios do Rescue, uma hora depois já estávamos prontos para o último mergulho no Pinguino do fim de semana, antes do café. Para nossa supresa praça de mergulho cheia, foi uma ótima maneira de despertar nossos mergulhadores. Em seguida fizemos um mergulho na Laje Branca e na Laje do Coronel. Na última muitos dos mergulhadores avistaram um Raia atrás de uma pedra descansando, pena que não fui um deles.

Destaque mesmo foi para nosso DM e Instrutor de Foto, Marco Fabio, que aproveitou a viagem para descobrir cada canto no Enterprise, teve até vistoria no quarto dos staffs. Quem sabe na próxima revista mergulho não uma matéria dele contando com detalhes como são as dependências desse liveaboard, sua culinária e todo o conforto da melhor embarcação brasileira.

Ufffa!! Depois de 8 mergulhos, ótima comida e muita diversão, retornamos para São Paulo felizes, tudo correu muito bem e a turma era nota 10! Missão Cumprida!!!!

Até o próximo mergulho.