Última viagem da Amigos do Joe de 2015 com destino à Capital Fluminense do Mergulho.

Um fim de semana muito tranqüilo, repleto de água cristalina, mergulhos TEC e muitas surpresas na confraternização durante o Churrasco de Sábado.

Tivemos a companhia de 14 alunos básicos: Victória, Lorena, Marcos, o engraçadíssimos casal Aline e Wellington, Tatiana, Tirza seu gatão Maurício, Mariana (a esposa do Soldon que quase não come nada), nossa querida Dra. Aneta, Marcelo e Camila E Rosaly.

A turma foi dividida em duas equipes conduzidas pelos Instrutores e Divemasters Chocolate, Catanoso, Pina, Soldon, Bibi e Cleber.

Samuel também esteve presente finalizando as águas abertas de navegação e noturno.
Uma das ÓTIMAS notícias. Cristian, o esposo de nossa querida Amire, após longo afastamento para tratamento de saúde, voltou ao mergulho. Realizou, com maestria as águas abertas de EAN DIVER.
Alex Guedes deu continuidade a seu curso de TEC 45 e TEC 50.

Tivemos ainda a companhia dos turistas que compuseram a família Amigos do Joe: Camila e meus amigos do mergulho Técnico Manuel, Getúlio e Marcelo Souza. Os integrantes da AMIGOS DO JOE TEC – Onde o buraco é mais embaixo.

Sábado de manhã visitamos a Ilha de Porcos. A embarcação seguiu para o lado de fora da Ilha e deixou a mim e Alex para que realizássemos um mergulho costeando a Ilha desde o MAR DE FORA até dentro da enseada em uma imersão que durou 1:30 hs ininterruptos. Usamos dupla de cilindros S80 e um stage de EAN 50. Alex que estava em treinamento levou 2 cilindros de stage.

Mergulho maravilhoso com vida marinha abundante em uma água com mais de 15 metros de visibilidade. Tão bom que Alex quis repetir a dose na parte da tarde, voltando para mergulhar com o restante da Equipe TEC.

Choco, Samuel e Cristian tiveram a sorte de presenciar um cardume de arraias chitas. Choco fez o registro em vídeo. Contamos mais de 30 animais na filmagem. Sensacional !!!

Sábado fomos para o costão da Ponta Leste. A água não estava tão boa. A galera do TEC fez uma imersão de 1:50 h enquanto os básicos faziam seus exercícios para início de sua formação como mergulhadores.

À noite durante nosso jantar uma grata surpresa. Papai Noel apareceu distribuindo beijos, abraços e muitos cursos de mergulho de presente para toda a galera.
A chuva despencou na noite de Sábado, mas sem vento. O que fez com que pegássemos uma água maravilhosa no MAR DE FORA no Domingo.

Os Técnicos caíram nos Canyons atrás de Porcos e vieram costeando a Ilha em uma imersão de exatas 2 horas de duração. Com direito a moréias, tartarugas e o ápice do mergulho: uma arraia borboleta de 1,60 m de envergadura. Linda !!!

Para sacanearmos nosso mais novo Mergulhador TEC , todos clipamos nossos stages no colete de Alex e deixamos o garoto com 8 cilindros fazendo sua parada de segurança. Parabéns pela manutenção da flutuabilidade meu querido. Está ficando muito bom.

E assim terminamos mais um final de semana emocionante, cercado de gente alegre com energia positiva para fecharmos o ano com chave de ouro.

Um enorme abraço a todos e fiquem na Luz.

Joe