Acordo cedo, como sempre. Olho pela janela e vejo o parque do Ibirapuera coberto por fina e tênue névoa branca. O termômetro marca 14 ºC na capital paulistana. Penso comigo mesmo – não vejo a hora de embarcar para Arraial do Cabo e fugir desse friozinho.

Chego na Amigos do Joe às 7h da manhã – malas, caixas de equipamentos, dezenas de coletes, reguladores e roupas de mergulho. Toda “tralha” já organizada pelo meu competente escudeiro Chocolate. Tudo pronto para mais uma aventura sub da escola mais divertida do Brasil!!!

Ao início da noite começam a chegar nossos convidados:

Turma do Básico: Arthur, Jonathan, Rodrigo, Michelle, Rafaela, Lorraine e Mônica.

Avançado e EAN: Demétrio

PPB: Ana

Biologia Marinha: Luciana e Arturo

Treinamento de Instrutores (IDC): Coura e Marcelo Aun

Turismo Subaquático: Wagner, Ricardo, Marcus e Silvana

Turismo Terrestre: Francisco, Alexandre, Guilherme, Elena, Fátima, Cris e o comandante da turma – Gustavo

Staffs: Werneck, Carol (em sua estreia na Amigos do Joe), Rafael, Maurício, Miltinho e Joe

Lamentavelmente tivemos 3 amigos impossibilitados de viajar, em cima da hora, e que não puderam nos acompanhar em nossa aventura: José Luis, Joana e Alcides. Vocês fizeram muita falta na turma. Esperamos tê-los na próxima.

A manhã de sábado foi saldada por um solzinho bem gostoso e com temperatura de 28 ºC na hora do almoço. Que diferença da nossa casinha lá em São Paulo. A tarde uma frente fria quis dar o ar da graça, mas na noite, durante o Bingo já tínhamos uma temperatura muito agradável de novo e que não exigia nem sequer agasalho.

Na manhã de sábado fizemos os mergulhos com os turistas sub, o pessoal do Avançado, da Biologia Marinha e do IDC. Visitamos o Saco do Cherne e o Saco do Cardero. O primeiro estava sensacional. Boa visibilidade, muita variedade de animais marinhos e um mar muito calmo.

No Cardero a visibilidade caiu um pouco, mas foi compensada pela quantidade de cavalos marinhos e tartarugas que a galera avistou durante a imersão.

A turma de Biologia deu um show à parte. Alunos muito aplicados, Arturo e Luciana, completaram as provas com louvor.

Wagnão foi curtir os mergulhos com a namorada Ana e com sua “Ferrari Sub” – o Rebreather MK VI. Show de equipamento.

Francisco, Alexandre e Guilherme foram curtir o dia na praia enquanto o restante da galera descansava para se preparar para saírem no barco na parte da tarde.

Com a galera do básico, e mais as acompanhantes Elena e Fátima a bordo, partimos para o Saco do Cherne, onde a visibilidade estava mais favorável para iniciarmos os exercícios de nossos alunos. Turma show de bola. Dedicada e com performances muito boas, todos demonstraram muita dedicação na realização dos exercícios e no passeio sub.

Hora do jantar e de nossa confraternização à beira da piscina na noite do Sábado. Com o delicioso churrasco feito por Stockler – pão de alho, picanha, alcatra, linguiça, frango, peixe (para o Arthur), arroz, salada, farofa e vinagrete foram os pratos degustados pela galera.

Aguardamos a chegada de nossos Mergulhadores Noturnos: Werneck, Carol, Lorraine, Demetrio, Marcus e Michelle e “atacamos” a churrasqueira.

No Bingão do Joe, Marcus faturou a Bolsa Seac Sub. 20 cursos de especialidade PADI foram presenteados aos participantes. Rafaela, a garota que ganha tudo, foi contemplada com um Curso de PPB e também o de Rebreather.
Parabéns minha linda, curta muito os presentes.

Um festa!! Onde descobrimos que nossas amigas Rafaela e Lorraine (que trabalham na AMBEV) só bebem Guaraná Antártica.

Ah… não precisava de mais nada para mudarmos toda a logística da operação de Domingo. Foi, então, promulgada:

Lei Federal Número 1 – SALVE O GUARANÁ
Decreto I
Artigo 1º
Fica estabelecido, a partir desta data, que as operações de mergulho em todo território nacional com a ilustre presença de Lorraine e Rafaela terão os intervalos de superfície com lanches, deliciosos bolos da Tia Rose e Guaraná Antártica.

Domingo de sol radiante, um calorzinho gostoso e aconchegante. Levantamos cedo para mais dois mergulhos com muitas Moréias, Cavalo Marinho, Coiós, Frades, Baiacus, Trombetas, Olhos de Cão, Salemas, Donzelas, Papagaios, Trilhas, Espadas e Miriquitis.

Não conhece nem metade desses animais? Esta na hora de se inscrever no Curso de Biologia Marinha da Amigos do Joe.

Na pousada nos encontramos com Francisco, Guilherme e Alexandre que foram curtir a manhã na praia, e com Ricardo que ficou aproveitando a cama.

Partimos às 12h em direção a São Paulo. No ônibus muita alegria, bolos da Tia Rose com a novidade: Maçã com Nozes e Canela. E é claro… como não poderia ser diferente… muito Guaraná Antártica!

Parabéns a Rafael pela sua formatura como Divemaster! Foi uma honra poder treiná-lo ao longo desses meses meu querido. Agora uma nova etapa se inicia com o Curso de Instrutor no segundo semestre/2016.

Boas vindas a Carol, nossa mais nova colaboradora. Que seu caminho seja iluminado e repleto de alegrias como vem sendo o nosso aqui na escola ao longo dessas décadas. Um beijo em seu coração.

Parabéns ao alunos formados. Sejam bem vindos à Casa de Netuno.

Um enorme beijo a todos. Fiquem na Luz.

E Salve o Guaraná !!!

IMG_2215

IMG_2216

IMG_2217

IMG_2218

IMG_2220

IMG_2222

IMG_2225

IMG_2237

IMG_2238

IMG_2240

IMG_2247

IMG_2251

IMG_2255

IMG_2261

IMG_2263

IMG_2265

IMG_2268

IMG_2269

IMG_2270

IMG_2274

IMG_2276

IMG_2282

IMG_2285

IMG_2288

IMG_2289

IMG_2290

IMG_2292

IMG_2297

IMG_2298

IMG_2301