Nossa terceira viagem do ano para Arraial do Cabo, uhuuuuuu!!!

Acho que o pessoal estava ansioso para mergulhar, saímos com uma hora de antecedência ao nosso horário marcado para mais um final de semana de muitos mergulhos e diversão com a Amigos do Joe.

Estavam conosco:

Básico: Bernardo, Lidia, Karin, Roberto e Wendell.
Avançadox: Arturo e Cristiane.
Biologia: Andressa e Fernando Coura (nosso Doutor)
TEC: Wagnão
Rescue: Paulinha Koshi
Turistas: Pedro, Ana Luisa, Keila, Moacir, Raquel, Iara, Ana Okamoto, Alexandre Valdez e nosso Instrutor Pinotti que foi só curtir.
Acompanhantes: Thais e Teresa.
Futuros Divemaster: Mauricio e Guilherme.
Staff: Choco e Meirelles (instrutores); e Rafael e José Eduardo (Divemasters)

No sábado de manhã começaram os mergulhos, com a turma do TEC, mergulhando no mar de fora, a turma do avançadox fazendo o seu mergulho profundo a 29 metros de profundidade, a Paulinha ralando no curso de rescue e os turistas só na moleza observando a biodiversidade do ponto Anequim no mar de dentro. A água estava muito boa, ótima visibilidade. Vimos muita coisa: tartarugas, moreia repousando, baiacus araras, etc.

Já a tarde, veio a turma do básico e a galera da biologia marinha. A turma do básico estava muito animada para cair na água, já chegou no barco procurando os seus equipamentos, montando-os e ficando prontos somente esperando o aviso “Bóra pra água pessoal”!

E a galera da Biologia Marinha se preparou muito para estes mergulhos, onde tiveram que identificar os animais apontados pelo instrutor. A turma foi muito bem, conseguindo identificar as características dos animais, o que tornará os seus futuros mergulhos melhores, pois poderão localizar os animais de forma mais fácil, independentemente das condições de visibilidade.

Como fomos informados pela equipe da Mister Diver que o tempo iria mudar durante a noite, decidimos antecipar o nosso mergulho noturno de sábado para sexta, o que foi a melhor escolha. Vimos tartaruga, um casal de baiacu-arara, moreias nadando para o nosso deleite e alguns peixinhos espertos aproveitando as luzes de nossas lanternas para fazer uma boquinha a noite. E, não podemos esquecer da bioluminescência que é característica das águas de Arraial do Cabo, onde conseguíamos ver as descargas elétricas do plâncton.

No sábado pela manhã, o pessoal do TEC e os turistas voltaram para mais 2 ótimos mergulhos, mesmo com a mudança de tempo e com a presença de uma leve corrente. Enquanto os alunos do avançadox ficaram na pousada para treinar os exercícios de bússola. Já a tarde, os alunos básicos e de biologia marinha finalizaram os exercícios. No final da tarde, Choco e Paulinha foram para um happy-hour na praia dos anjos para finalizar os exercícios de praia do rescue (Paulinha, cansou tirar o Choco da água?).

Chegou o momento de nossa confraternização, churrasco e bingão da Amigos do Joe. Como o chefe, que estava no nordeste mergulhando na rota dos naufrágios, estava bem contente mergulhando em água quente e em mergulhos bem tranquilos, ele aproveitou o bingão para distribuir 15 cursos de especialidades para a galera. Nosso amigo Robertão ganhou o grande prêmio que foi um kit de sinalizador de superfície, spool, necklace e prancheta subaquática.

No domingo, às 8hs já estávamos na água para mais dois mergulhos fantásticos. E, como é nossa tradição, comemoramos a formatura do José Eduardo com um belo banho de água com gelo. Comemoramos também o aniversário do Matheus, Divemaster da Mister Diver, com direito a bolo e churrasco de lula (o molusco). Parabéns aos dois!!!

A Amigos do Joe gostaria de agradecer a todos a espetacular viagem que realizamos neste feriado de Páscoa e desejamos ótimos mergulhos a vocês!!!

Chocolate e Meirelles

DSC01862 DSC01797 IMG_20160325_111237593 IMG_20160325_111249426 DSC01797 DSC01789 DSC01787 DSC01786 DSC01743 DSC01748 DSC01749 DSC01778 DSC01779 DSC01780 DSC01782 DSC01784 DSC01742 DSC01741 IMG_20160325_132513562_HDR