Galera gente boa !!!
Texto: Thiago Catanoso
Fotos: Chocolate

Nossa segunda viagem do ano para Arraial do Cabo, a capital do mergulho, começou muito bem, com a previsão do tempo ensolarado, o que fez nossos queridos viajantes ficarem mais empolgados com o que estava por vir!

Tudo começou como planejado. Mergulhadores e alunos reunidos na escola e check-in feito no horário. Às 19:45h já estavam todos à bordo do ônibus e rumo ao nosso destino.

Nesta viagem contamos com a participação de alunos de várias especialidades:

Básicos: Cristiane Nora, Marco, Filipe, Daiana, Cristiane Jorge, Bartira, Lucas, Ana Eliza, Ana Maria, Maristela, Tatiana, Rodolfo, Mariana, Haline, Edson, Juliana, Danilo, José Reinaldo, Seu Agostinho (nosso saudoso mergulhador de 67 anos!) e também David, o mais novo da turma.

Avançados: Adriana, Humberto, Natacia e Ailton

PPB: os casais Rodrigo e Cinthia, e Margarete e Valdemir.

Biologia: Rodrigo, Gustavo e Erico

Turistas: Marcia, Erasmo e Rudnei

Recue: Marcelo

e do Projeto BOLHAS DA SOLIDARIEDADE as crianças: Mayara e Guilherme.

Iniciamos nosso dia no sábado com os mergulhos pela manhã, no mar de fora, onde nossos alunos do curso Avançado e de Biologia Marinha, e também os Turistas, puderam tirar grande proveito da linda imensidão azul, para o mergulho profundo, e também da diversidade de animais marinhos deste ponto de mergulho mais afastado.

Foram mergulhos incríveis, com direito a cardumes de cirurgiões, tartarugas, Ciliaris e frades cinza! Mergulhos com ótima visibilidade e quantidade abundante de vida. Tudo que nós mergulhadores mais adoramos! Na mesma manhã nossos alunos de PPB fizeram seus exercícios colocando em prática tudo que aprenderam para ter um melhor desempenho ao mergulhar.

Tivemos também a participação da dupla dinâmica Mayara e Guilherme, nossos mergulhadores Mirins, e que fizeram seu primeiro mergulho, vendo tudo isso de vida marinha! No sorriso deles ficou claro o quanto ficaram fascinados.

Na parte da tarde foi a vez dos alunos do curso Básico fazerem seus exercícios. Turmas divididas com os instrutores seguidos de seus assistentes,e lá vamos nós! Que sensação incrível e superação total! Todos de parabéns. Completaram os exercícios do dia seguido de um passeio subaquático para curtir a beleza do local.

Chegou o final de tarde, e claro, o esperado momento para o mergulho noturno. A vida marinha saltava em abundância à luz de nossas lanternas! Moreias, polvo, lebres-do-mar e caranguejos preenchiam nossos olhos a cada momento. O melhor noturno do ano até agora! uh-huu

De volta à pousada para o jantar e preparados para o nosso famoso bingo, tivemos 20 ganhadores de cursos de especialidades e o Seu Agostinho, felizardo que ganhou o prêmio máximo do bingão, uma Roupa FunDive NeoFlex!
No dia seguinte todos acordaram cedo para o café da manhã! Parecia que tinham combinado! Seria tudo isso vontade para mergulhar? Com certeza! e o mar não nos deixou na mão!

Fomos presenteados com mergulhos incríveis mais uma vez, vimos arraia chita, muitas tartarugas, cardumes e mais cardumes de diversos peixes. Simplesmente incrível!

No começo da tarde tomamos nosso rumo de volta à São Paulo, e no ônibus pudemos trocar as boas experiências vividas naquele final de semana, novidade para muitos, experiência fantástica para todos!

Esperamos que todos tenham se divertido e apreciado as maravilhas desta experiência, que é mergulhar!