(011) 3889.7721 / (011) 3796.8666 – Celular: (011) 94725.1127 Nextel: 55*84*104742 amigosdojoe@amigosdojoe.com.br
Depoimentos

Priscila Paes

Oi amigos mergulhadores!

Fiquei impressionada com a diversidade de vida marinha na Queimada Grande. Joe tinha razão!

Apenas duas horinhas de barco de Peruíbe para ver tartarugas, moréia, raia e uma montanha de peixes que eu nem sei nomear.

Biologia course me aguarde aí! Preciso voltar.

Priscila Paes

Igor e Laura Guimarães

Fui com a equipe da Amigos do Joe para Arraial do Cabo em abril e foi uma experiência fantástica. Além de todas as maravilhas proporcionadas pelo mergulho em si, a escola de mergulho Amigos do Joe passa uma sensação de uma família. Todos são de uma alegria contagiante. Um carinho imenso. Me surpreendi muito esse fim de semana, foi muito mais que um curso de mergulho, foi algo que nem sei descrever.

Agradeço a todos pelos momentos inesquecíveis. Pretendo ainda fazer muitas viagens e cursos com essa galera fantástica.

Laura e Igor

André Nardi

Staff competente, muito atenciosos, atentos aos menores detalhes e também possuem o interesse maior em formar bons mergulhadores. Joe, figurassa e uma pessoa os quais todos nós mergulhadores devemos nos espelhar, tanto como pessoa quanto como profissional!

André Nardi

Patricia Tedeschi

Depois de algumas pesquisas em busca de uma escola de mergulho, cheguei ao Amigos do Joe por indicação de um amigo. A equipe da Amigos do Joe é fantástica! Desde o atendimento inicial, feito pelo Chocolate e pelo Joe, ajuda na escolha do equipamento básico, curso, viagem e conversas após a viagem tudo é pensado para garantir as melhores experiências, de forma divertida e segura. O instrutor Thiago foi sensacional e me deixou com vontade de conhecer ainda mais sobre mergulho. Pois é, procurei uma escola de mergulho só para tirar a credencial básica para mergulhar em uma viagem e agora não consigo pensar em outra coisa! Quando você entra na Amigos do Joe, vai encontrar muito mais que uma escola de mergulho. O que existe lá é um grupo de amigos que divide a mesma paixão pelo mundo subaquático.
Joe, Choco, Thiago e toda equipe de Arraial, muito obrigada pela experiência maravilhosa!

Patricia Tedeschi

Marcia Ferreira

Olá Amigos do Joe.

Os mergulhos em Queimada Grande foram ótimos e os divemaster melhores ainda, parabéns.

Obrigada.

Até a próxima😃

Marcia Ferreira

Luciana Garcia

Queridos Amigos do Joe,

Muito obrigada a todos pela incrível experiência e a introdução ao mundo subaquático.Todos estão de parabéns!! Pelo profissionalismo, organização, energias super positivas, dedicação, acolhimento, palhaçadas, … e um salve especial aos bolos da tia Rose!!

Mesmo o final de semana em Arraial do Cabo sendo super puxado, com poucas horas de sono em um ônibus lotado de alunos e instrutores, toda a staff esteve sempre muito animada e preocupada com nosso aprendizado e bem estar.

Fica aqui meu sincero agradecimento por este maravilhoso final de semana em Arraial do Cabo. Amigos do Joe é com certeza a escola mais divertida do Brasil!

Beijos (bitoquinha na bochecha como o Joe gosta) e até o próximo mergulho!

Luciana Garcia

Mariana Estelina

Experiência maravilhosa com a Amigos do Joe!!!

Muito obrigada pela paciência, dedicação, ajuda e mta alegria durante o curso e toda a viagem.

Até a próxima 🙂

MARI

Eduardo Silva

Se gostei????

Tão loucos?

Hahahahahahahahaha….

Experiência inigualável. Viciei….

E parabéns por toda a equipe, vcs todos são excepcionais, desde o atendimento até a conclusão.

Parabéns pelo profissionalismo.

Eduardo Silva

Felipe e Cris Moreira

Joe, Rose e Enzo
Me faltam palavras p descrever como somos felizes em ter a sua escola como unidade educacional e de formação de um dos esportes favoritos de toda a minha família!!! Digo isso pq sempre quis mergulhar e foi na Amigos do Joe onde encontrei o local sério, seguro e profissional que confio a segurança do bem mais precioso que tenho na vida … a minha família… destaco que foi e será pelas suas mãos, e de seu staff, que cheguei a mergulhador TEC (tenho muito orgulho disso!!!), minha esposa é uma mergulhadora avançada e meus filhos, se assim quiserem, iniciarão as suas bolhas!!! Nem de longe encontrei no Brasil tal condição… e olha que já rodei esse nosso país…
Fiz questão de separar em outro parágrafo para falar da admiração que tenho pela amizade entre nossas famílias!!! Independentemente da qualidade dos serviços que a Amigos do Joe proporciona fico emocionado em perceber que a grande maioria, se não todos os nossos álbuns de viagem dos últimos 10 anos vcs estão por perto, sejam pelos mergulhos, pelos destinos ou pelas dicas e roteiros, estamos em sintonia!!!
Para concluir, lhe desejo tudo de bom!!! Sei que o caminho não foi fácil e já conversamos sobre algumas rasteiras ocorridas no caminho e outras filhadaputagens tb, mas não é isso que se destaca e sim o seu sucesso.
Conhecendo vcs, sei que não foi à toa que chegaram a esta marca incrível de 25 anos!!! Parabéns meu amigo!!!

 seu empreendedorismo é único …

sua dedicação é incansável …

seu empenho é fenomenal …

seu exemplo referência …

sua família encantadora e divertida…

Um grande beijo no coração!!!

Felipe, Cris, Guga e Bruna

 

Tatiana Seki

Joe,

A viagem foi sensacional!!! A atenção e o cuidado de vocês antes (reunião para entrega de vouchers, dicas, brindes, avisos de cursos), durante e depois da viagem  nos fazem sentir especiais. Em Bonaire, além dos mergulhos terem sido maravilhosos e numerosos, a sintonia do grupo fez com que me sentisse entre amigos de longa data. Mergulhei muito, aprendi pra caramba e me diverti demais! A Amigos do Joe mora no meu coração! E tenho certeza que encontrarei essa galera em outras viagens da escola!

Um grande beijo,

Tati

Manuel Nunes Baptista

Ao terminar de verificar todo o equipamento e checar os últimos detalhes fui inundado não pelo medo, mas pelo imenso respeito que este tipo de mergulho desperta. Respeito pelo mar, respeito pela física, respeito pela nossa condição de frágil turista em um ambiente ao qual não pertencemos. Respeito pelo meu instrutor Joe e pela minha dupla Anistela – o quê será que passava pela cabeça deles neste momento?

A vontade de continuar vinha da certeza de um planejamento bem feito, escrito nas planilhas mas praticamente decorado de tanto ler e estudar. Vinha também dos mergulhos anteriores, lidando com a profundidade e com as pequenas intempéries que tanto melhoram a nossa técnica. Muito mais do que “cumprir a missão” o objetivo agora era dar continuidade à evolução contínua da experiência de mergulho que sempre abria portas para aventuras cada vez mais interessantes.

O mergulho técnico possui dentro dele um outro mergulho que não é visível, um mergulho interior em nós mesmos, uma experiência profundamente reflexiva. As longas paradas de descompressão, contemplando o ambiente em silencio, concentrados na nossa respiração, às vezes se tornam uma experiência muito próxima da meditação. Somos surpreendidos pelo pensamento voando – como foi que eu cheguei neste assunto?  – e trazemos o foco de volta para o presente, para a profundidade em que estamos e para o run time.

Se tivesse de escolher uma trilha sonoro para este mergulho específico seria A Criação do Haydn. No fundo dominava a escuridão e o frio, o neoprene comprimido de um jeito que eu nunca havia visto antes.

Em um determinado momento da subida olhei para cima e vi os raios de luz penetrando na vertical, quase mostrando o caminho. Lembrei-me  de quando o coral (da orquestra) finalmente grita luz, e a sinfonia começa de verdade.

O fundo, até então pura areia, se transformou numa sólida barreira de corais e algas.

Subindo para o raso a imensa quantidade de peixes sobre o coral e contrastando com o azul para fora, uma explosão de vida simultânea com a sensação da água quente de volta, e os nossos colegas nos encontrando para ajudar com os cilindros e registrar o retorno.

Finalmente, após a descompressão cumprida rigorosamente, a primeira respiração fora da água sem aparelhos, o céu de um azul mais claro e o barulho da arrebentação das ondas.

Pode parecer narcose, mas é difícil não pensar que ao contemplar o mar assim, somos testemunhas de algo maior.

Agradeço profundamente ao meu amigo e instrutor Joe, por tornar isto possível, agradeço à Anistela pelo convite para este mergulho e pela confiança.

Sou imensamente grato também  à minha esposa Rozália, que resgatou em mim a paixão pelo mergulho.

Priscila Paes

Sempre tive vontade de fazer um curso de mergulho e após muita pesquisa – lugar credenciado pela PADI, bons professores, etc –  fui cair na escola Amigos Do Joe.

Além de todo o profissionalismo, de fato, vê se logo de cara que todos ali são quase uma família. Companheirismo, brincadeiras, afetos. A gente se sente parte de um time e seguro pra fazer o primeiro mergulho. Arraial do Cabo, onde ocorreu o batizado, foi uma experiência única. Obrigada a toda a equipe e bora pra próxima com mais bolo da tia Rose e guerra de travesseiros no final. Beijos.

Ana Mirabella

 

Olá querido Joe!

Quero deixar aqui o meu depoimento:

Mais um sonho realizado, uma experiência inesquecível, difícil encontrar palavras.

Amigos do Joe me permitiram conhecer um mundo submerso incrível e encantador com segurança e organização.
Só tenho o que agradecer.
Deixo um grande abraço e até os próximos mergulhos!

Ana Mirabella

Vicente Ten

Amigos do Joe representado nas olimpíadas!

O melhor centro de mergulho do país! Uma família, onde entretenimento é consequência, vai além da atividade de mergulho, onde as pessoas se preocupam com a qualidade de vida, com princípios éticos e sociais e onde nos sentimos acolhidos em uma capital que preserva a competitividade e a concorrência!

Quer sair um pouco da loucura e descobrir as maravilhas da vida debaixo da água com muita segurança e qualidade técnica? Procure por nós! Digo nós porque me sinto parte dessa família maravilhosa!!

Joe você é responsável por reunir pessoas diferentes em um único propósito, a união é o relacionamento sem qualquer distinção!!

Anistela Nunes

Foi onde tudo começou a se concretizar fortemente…
É mais que normal, as pessoas recomendarem aquilo que gostam e confiam, mas qual seria a melhor palavra para definir a RECOMENDAÇÃO daquilo em que CONFIAMOS MUITO, AMAMOS MUITO e o melhor, é acessível a todos… Siiiimmmm, acessível a todos que tem o sonho de conhecer mais e mais o incrível mundo subaquático com qualidade e profissionalismo!!!
Só tenho orgulho de ter dado esse passo e mais ainda pelo lugar onde escolhi ser!!! Vale lembrar que não foi por falta de pesquisa, mas sim pela clareza, sinceridade e garantia de segurança!!!
Obrigada a todos que fazem minha alegria, todos que fazem parte do Centro de Mergulho AMIGOS do Joe!!!

Moises Souza

Em meu nome e de minha esposa de quem tive a felicidade de ter a companhia em mas esta viagem, gostaria de registrar aqui os nossos agradecimentos a toda Equipe do Amigos do Joe. Foi uma viagem inesquecível, e com certeza guardaremos estas lembranças para sempre em nossas vidas.

A todos os nossos sinceros agradecimentos, pela acolhida, carinho, e profissionalismo. Este e sem duvida o grande diferencial oferecido pelos profissionais do Amigos do Joe. Agradeço meus instrutores, que não mediram esforços para me proporcionar momentos inesquecíveis. Vocês conseguiram! Voltamos felizes pelo que vimos, mas principalmente pelo que sentimos, carrinho, afeto e o sentimento de ter tido ao nosso lado durante todo o tempo pessoas comprometidas com seu trabalho, buscando sempre dar o melhor de si. Certamente voltaremos a viajar juntos,pois  agora nos sentimos parte desta família  chamada: Amigos do Joe!!

 

Moises/Maria Aparecida.

Deborah Madeu

Oi Joe!

Agradeço muito a toda equipe pela companhia, hospitalidade e paciência !!!!

Os staffs são show !

Agora começo a conhecer um novo mundo!!  To muito feliz!

Beijão

Déborah

Adna Fischmann

Sempre quis fazer o curso de mergulho porém nunca foi prioridade, até que chegou o momento. Procurei várias escolas e encontrei o site “Amigos do Joe”. Como principiante, procurei por um site que inspirasse confiança, então obviamente todos os curriculuns dos profissionais desta escola fizeram toda a diferença para a minha escolha. E estava certa. Mas veio um bonus… a escolha diz oferecer ‘diversão subaquatica’. Os profissionais são profissa mesmo!! devolvem a gente inteirinho e respirando! Com todo o cuidado, segurança e atenção redobrada. Mas além de tudo, são humanos, divertidos, carinhosos, o que faz da viagem um grande prazer, um grande entretenimento. Parabéns a cada um de vocês, sejam instrutores, operadores, front office, back office… vocês são excepcionais. Recomendo a todos!

Alex e Alessandra

Joe, Chocolate, Ingrid, Alexandre (capitão) e Rose,

Bom dia,
Primeiramente quero agradecer o final de semana maravilhoso que tivemos juntos.

A preocupação com cada detalhe, e o carinho e amor com cada um de vocês demonstram em tudo que fazem. Do bombom na cama com a cartinha de boas vindas aos bolos da tia Rose. Toda preocupação do Chocolate com a operação (sensacional!!!). O suporte da Ingrid para cuidar do chefinho… rs.. e sem esquecer do Alexandre que além de parceiro de Açai foi parceirão nos mergulhos com a Alessandra…

Com certeza essa foi a nossa melhor viagem para Arraial do Cabo!

Joe, meu muito obrigado de coração. Por todos os ensinamentos que você tem me passado. Tenho aprendido muito com você!

Um beijão a todos. E o nosso muito obrigado pelos detalhes. Eles fazem toda a diferença!

Alex e Alessandra

Mauricio de Souza

Cheguei até a “Amigos do Joe” por meio de busca na Internet, já que não me sentia confortável com a escola que eu havia utilizado anteriormente. Trabalho também com o público  e atendimento aos clientes é fundamental, sem falar em atenção, transparência e cortesia. E tudo isso eu encontrei na “Amigos do Joé”.

Iniciei na Amigos do Joe realizando um Curso de Mergulho Avançado e, logo após, experimentei uma saída como turista. É nítido ver o tratamento que é dado para ambos os casos, seja você turista ou aluno. Atualmente estou indo para o 4º curso junto a eles e não abro mão da qualidade do ensino e do profissionalismo que é fornecido aos alunos.

Hoje me sinto muito seguro em dizer que na “Amigos do Joe” você não é tratado como um cliente e sim como um “AMIGO”, e nesta jornada eu já conquistei vários e posso afirmar que são “AMIGOS”.

Sou muito grato a vocês pela atenção e qualidade, agradeço a possibilidade de passar dias maravilhosos em lugares fantásticos, faço questão de mencionar sobre o Joe, uma pessoa honesta, sincera e transparente, com ele existe momentos para brincar, momento de ele falar o que pensa, e a hora certa de falar “gente… isso aqui é coisa séria”.

Ingrid e Claudio, adoro vocês, admiro a forma que cuidam de todos que chegam até a escola, a atenção que é fornecida, seja ela por meio de uma chamada telefônica (“Centro de Mergulho Amigos do Joe, bom dia em que posso ajudar? “), ou mesmo por uma ida até a escola para esclarecer algum tipo de dúvida. Só tenho a agradecer a vocês.

As coisas boas sempre queremos compartilhar, com isso quero compartilhar e continuarei compartilhando as experiências que encontro nesta escola, recomendo a todos, seja você turista ou aluno a qualquer curso de mergulho.

Um grande abraço em todos e espero encontrá-los em breve.

Mauricio Souza

Luiz Felipe

O mergulho ainda é a atividade central. Joe é meu tutor, meu exemplo. Contudo, as experiências promovidas por meio das viagens até o mar, com Joe e sua equipe, o tempo embarcado ou montando equipamento têm – de modo surpreendente – proporcionado lições capitais de vida! Em meio ao cotidiano extenuante, excessivamente cinza, só se torna possível reconhecer disposição para longas horas em um ônibus porque é sabido que experiências memoráveis baseadas no exemplo, nas relações humanas, no profissionalismo e na alegria estarão a bordo irrevogavelmente!

Na mesma medida em que aprende-se o mergulho com profissionais na mais pura acepção do termo, o indivíduo envolve-se inadvertidamente com a atividade e seu entorno. A Amigos do Joe é irretocável em seu poder de contaminação: De lá saem, sim, mergulhadores, todavia saem – também – amigos, bem como pessoas cuja consciência ambiental é ampliada, cuja ética e responsabilidade são reforçadas, cujo altruísmo é contaminante e cujo bem-estar se aflora.

Recomendei, recomendo e continuarei recomendando compulsivamente.

Luiz Felipe

Diógenes Cassiano

Fica até difícil falar pois ainda estou com aquela sensação de ouvido tampado, e isso é bom porque me faz lembrar do sensacional final de semana que tive com os Amigos do Joe, e o sorriso de orelha à orelha está presente…..rsrs

Foi tudo muito bom, foi um imenso prazer conhecer toda essa galera, e quero dizer que poucas vezes na vida viajei dessa forma, parecia um grupo de amigos viajando junto, e isso faz uma diferença brutal, O simples ajudar a descarregar o barco após os mergulhos inseriu a galera no espírito de equipe, enfim, com o tempo certamente faremos outras trips com os Amigos do Joe e tanto eu quanto minha esposa estamos muito felizes e honrados por fazer parte dessa família.

E o Joe devia montar uma palestra sobre como gerir uma empresa de esportes de aventura, o cara é muito bom, imagino que deve ser muito trabalhoso, mas ele tira de letra, consegue incluir as pessoas como amigos sem perder obviamente o lado profissional da coisa, se há uma dica para a escola e para o Joe é essa, monte um palestra e corra o país ganhando muita grana, você é Phodástico Joe, um cara simples, honesto, dedicado, extremamente profissional e competente e ao mesmo tempo um amigão, boa gente, que troca idéia com todos de igual pra igual…… estão todos de parabéns……

Ipólito, Catanosso, Alê, Osmo, toda a galera da pousada e do local, como o Instrutor Cléber. Enfim, não vou encher demais a bola, vcs são sensacionais…

Ganhei mais ou menos né ? Na verdade não foi no bingo, foi graças a um erro de achar que o Coió é parente do Linguado…r.s..rs..rs. Na verdade deveria ter dito que ele lembra o linguado porque nada “rente” a pedra e não como os outros peixes…… essa é a única semelhança deles….. mas valeu, ganhei o curso, e é um incentivo para me aprofundar no mundo maravilhoso do mergulho.

Abs,

Diógenes (Dida)

Carlos Adriano

Caro Joe,

Eu já fiz muitas operações de mergulho como Dive Master e Mergulhador Técnico aqui e fora do pais, eu sempre apresento minha carteirinha de avançado, pois estou a turismo e muitas vezes dizer o que vc já fez inibi o staff e, a rigor, estou de turismo mesmo.

Operação como a sua só o Stuart Cove na Bahamas. Ele também trata o negócio com o profissionalismo e o carinho que vc trata. Parabéns! Parabéns para a Tia Rose pelos bolos, muito bem feitos.

Eu vou indicar a todos que me perguntarem aonde iniciar no mergulho, assim como orientei o Claudio a fazer ai.

Abraços, obrigado

Carlos Adriano

Dirceu Matiello

Procura de escola

A alguns meses estava à procura de uma escola para realizar meu grande sonho de criança… pois passei minha infância assistindo os documentários de Jacques Y. Cousteau e queria mergulhar e ver o mundo de outro angulo, porem qual delas? Google te mostra várias opções e cheguei a ligar em algumas delas… porem uma em especial me chamou a atenção e foi justamente Amigos do Joe então resolvi ligar antes de ir pessoalmente.

Ao ligar,  para minha surpresa,  eu recebi um BOMMMM DIAAAA!!! Confesso que fiquei sem reação, pois achei que tinha ligado para lugar errado (rsrsrs), mas não…., era o Chocolate… com o bom humor de sempre hehe. Combinamos então do próximo sábado nos encontrarmos na escola para conversar e acertar o que de fato gostaria de fazer.

Ao chegar na escola fomos muito bem recebidos por todos embora fosse um sábado e a escola cheia de alunos, achei um ponto positivo, pois significava que o atendimento seria bacana, mas para  ser sincero foi além do que esperava, sai muito satisfeito e aguardando ansiosamente para começar o curso.

Curso fase I e II

Ao iniciar o curso teórico e prático na piscina com o Instrutor Ipolito todas as expectativas foram além do que imaginava com a experiência e didática ao passar os ensinamentos sempre descontraído e com muita informação.

Grande dia

Por duas vezes, infelizmente,  eu tive de reagendar a data da viagem a Arraial do Cabo, porém,  infelizmente ou felizmente,  por assim dizer eu tive que realizar o agendamento mais uma vez, mas desta vez estava muito em cima para isso, conversando com o Joe ele me ajudou e consegui ir nesta última viagem do dia 22/05 a qual mudaria minha vida, ao embarcar estava com tanta adrenalina que não conseguia dormir… fui pregar o olho só depois que chegamos na pousada e ainda assim levantei as 06 como sempre o bom e velho BOM DIAAAA a moda Joe… não tem como uma pessoa não responder com sorriso e começar o dia com os dois pés direito…

Para encurtar a história fizemos os mergulhos foram de tirar o folego um melhor do que o outro o noturno foi o ápice não tem como descrever… somente estando lá para saber como é!

Avistamos vários peixes, tartarugas, não tive o prazer, mas sei que avistaram moreias, cavalos marinhos e arraias.

Mas o momento marcante foi quando estava no fundo e olhei para cima e em minha volta e me senti parte do meio, onde os peixes vinham até nós sem medo, uma paz tomou conta e todas as preocupações que tinha se foram, tudo sob controle foi ai que todos os ensinamentos em sala de aula e ali mesmo que foram passados foram consolidados,  enfim, estava preparado para ser mergulhador.

Quitute da Dona Rose

Não poderia deixar de falar sobre o bolo… alias os bolos… pois um mais delicioso do que o outro… fica a dica o de canela com passas… ainda peço a receita… rsrs

Agradecimentos

Quero agradecer toda equipe do Centro de Treinamento Amigos do Joe (Adriano, Thiago, Bianca, Alexandre, Chocolate, Werneck, Joe e ao pessoal da embarcação) em especial ao Pina e Chocolate, pois em certo momento tive um problema de marinheiro de primeira viagem e achei que viraria do avesso, mas com toda experiência deles tudo transcorreu bem… Ambos foram atenciosos e meticulosos durante todo o processo de mergulho não deixando nenhum espaço para dúvida, todas as perguntas foram respondidas até mesmos aquelas que não foram feitas.

Tornaram um final de semana ensolarado em um final de semana inesquecível onde não somente eu, mas creio que as outas 45 pessoas levarão com muito carinho para o resto da vida.

Hoje posso afirmar que minha vida mudou me sinto outra pessoa, posso afirmar que existe o Dirceu antes e depois do mergulho, pois quero passar essa minha paixão pelo mar e por mergulho para minha filha.

Sentimento

Como já havia comentado com o Joe em outra oportunidade notei em minha observação durante todo o final de semana percebi que não existe uma relação de patrão e empregado, mas sim um sentimento acolhedor de família e como toda boa família sempre tem puxões de orelha o que se torna saudável, pois sempre estamos em constante evolução para melhorar o que já está bom!

Foi notório o sentimento de paizão por parte do Joe para com seus pupilos e assim respectivamente, ficou evidente todo carinho e respeito uns pelos outros e o quão família todos são.

Deixo agora um trecho de um texto muito bacana que remete este sentimento de família que puder perceber em todos vocês e do qual quero poder fazer parte um dia.

“E a amizade. Quando vamos até o fundo do mar, descobrimos que ali jamais poderíamos viver sozinhos. Então levamos mais alguém. E esta pessoa, chamada de dupla, companheiro ou simplesmente amigo, passa a ser importante para nós. Porque, além de poder salvar nossa vida, passa a compartilhar tudo que vimos e sentimos. E em duplas, passamos a ter equipes, e estas passam a ser cada vez maiores e mais unidas. E assim entendemos que somos todos velhos amigos mesmo que não nos conheçamos. E esse elo que nos une é maior que todos os outros que já encontramos. E isso faz com que nós mais do que amigos, sejamos irmãos. Faz de nós, mergulhadores.”

(Jacques Y. Cousteau)

11/01/1910 – 25/06/1997

Christiane Gregolin

Cara Equipe Amigos do Joe,

Fiquei impressionada com a atenção, cuidado, profissionalismo e segurança com que vocês conduziram o curso, a viagem e o batismo.

Como se não bastasse, a equipe não poderia ser mais acolhedora, animada e apaixonada pelo que faz.

A viagem para Arraial do Cabo em março foi inesquecível.

Vocês nos abriram um novo portal e nos ajudaram a superar limites.

Especial agradecimento ao paciente Thiago Catanoso. Acho que você nasceu pra isso!

Abraços e até a próxima!

Christiane

Fábio Lellis

Quando procuramos uma escola de mergulho, estamos procurando aprender a mergulhar.
O significado de mergulhar é:”…afundar-se inteiramente em (água),fazer entrar, imergir parcial ou totalmente (algo) em (água ou um líquido qualquer).”
Mas o Dicionário não define o principal:”…amizade, companheirismo, alegria, vencer os próprios limites, diversão e felicidade.”
Os Amigos do Joe, o Joe e a equipe de hoje e de ontem, deram mais significado para “Mergulhar”.

Bjs

Lellis

Andressa Souto

A Amigos do Joe me fez superar o medo de mergulhar em razão de uma experiência anterior mal sucedida. A escola representa de fato o nome que carrega, um grupo de amigos. Agradeço a todos pelo cuidado e organização que tiveram durante todo o curso, em especial aos instrutores Alexandre e Chocolate pela paciência e atenção. Agora me sinto confiante para desbravar esse novo mundo! Até a próxima aventura!

Andressa Souto

Aline Aires

Meu primeiro mergulho foi assim: do receio ao encanto!!

Desafiar o meu limite e conseguir superá-lo, se deu graças ao incentivo e preparo dessa staff sensacional!!!

Um super agradecimento ao Chocolate (Claudio) pela paciência e dedicação na missão de fazer eu partir de Arraial credenciada! Ao Fernando Werneck pela positividade, força e por ter me substituído como dupla do meu marido…rsrsrs

Profissionais como vocês tornam essa escola mais especial 😉

#agorasim!!! #semlimites #amigosdojoe

E que venham novos mergulhos!!!

Abraços

Aline

Marco Mello

Caro Joe e amigos,

A última viagem a Arraial do Cabo, realizada de 27/02 a 01/03, sempre vai ser especial para mim por ter se tratado de meu batismo e, também, meu primeiro mergulho em águas abertas na vida.

Toda a experiência – desde o ônibus até os mergulhos diurnos e noturno – foi excelente e inesquecível. Só tenho a agradecer a todos vocês por todo o carinho, bom-humor e profissionalismo que os marcam, bem como por todos os ensinamentos e dicas que fizeram de meus mergulhos em Arraial do Cabo, com certeza, os primeiros de muitos!

Abraços a todos e até a próxima!

Marco

Juliana e Haline

Equipe Amigos do Joe,

Foi um prazer enorme vencer essa etapa ao lado de vocês.

Não pensávamos que conseguiríamos colocar em prática tudo aquilo que nos foi ensinado dentro da escola de mergulho. A superação veio com o auxilio de cada um dos envolvidos no passeio a Arraial do Cabo. Meu especial agradecimento vai para o Cláudio (nosso querido Chocolate), Thiago e Ipólito. Todos foram atenciosos e muito pacientes. Elogio sem sombra de dúvidas à forma de trabalhar dessa galera, pois eles são responsáveis pelas experiências que nos proporcionam, e com certeza se não houvesse paciência e persistência, algumas pessoas poderiam desistir no caminho. Não me arrependo de ter seguido a indicação de um amigo.

A escola Amigos do Joe é sensacional. Trabalho sério e que merece ser respeitado.

A dedicação, paixão, organização e preocupação de todos nos faz acreditar que jamais devemos desistir dos nossos sonhos, seja ele qual for.

Nosso primeiro mergulho foi simplesmente SENSACIONAL! A viagem não só nos trouxe uma nova experiência embaixo da água, mas também nos deu a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que com certeza serão nossos parceiros nos próximos cursos e mergulhos.

Obrigada a todos!!!  Já estamos nos programando para as próximas viagens.

Obs: Os bolos da Tia Rose não podem faltar em nenhuma das viagens, pois são simplesmente DELICIOSOS.

Beijos

Danilo Lazaro

Sempre tive vontade de fazer um curso de mergulho e, minha esposa me presentou com um curso da escola dos Amigos do Joe.

Amigos do Joe não são simplesmente uma escola, mas sim uma grande família. Esperava que fosse uma escola comum, onde teria um curso baseado num material padrão e com aulas padrões. Mas, felizmente, fui surpreendido positivamente pelos “Amigos do Joe” que tornaram o ambiente do curso, desde as aulas teoricas em sala de aula, práticas em piscina e, na sequência a viagem de Águas Abertas, muito confortável, familiar e amigável. Realmente me senti como se conhecesse esta “família” há muitos anos e pude ter a oportunidade de me formar no curso básico dentro deste time excepcional.

Um dos pontos altos da experiência, foi a oportunidade de fazer um mergulho noturno já no dia da formação. A experiência e profissionalismo da equipe me deixou muito a vontade e foi uma das experiências mais diferentes que tive dentro das aventuras que já fiz na minha vida.

Parabéns JOE e Staff por esta família maravilhosa! Espero poder fazer parte deste time em outras oportunidades.

Erico Mabellini

Viagem inesquecível e água abertas perfeita. Instrutores sempre muito atenciosos e divertidos, atendendo a todas as duvidas e anseios dos alunos. O staff une descontração com segurança. Os mergulhadores tiveram atenção praticamente individual o que fez todos sentirem-se seguros e aproveitarem ao máximo a experiência. Meu especial agradecimento ao instrutor Thiago Catanoso por sua paciência com este mergulhador que havia anos não praticava a atividade. Parabéns a toda equipe.

Bianca Bueno

Eu agradeço ter vivido para um dia entrar no Centro de Mergulho Amigos do Joe apenas afim me divertir e acabar tendo a vida toda mudada (pra muiiiiiito melhor) em questão de meses!!! Sou muito grata mesmo ao Joe Botero, por todos os ensinamentos e treinamentos. Você é uma pessoa iluminada! Tenho carinho enorme por você e por toda a sua equipe querida!

Anistela Nunes

Hoje completa 2 meses que entrei pela primeira vez no “Centro de Mergulho Amigos do Joe” para fazer EFR e Rescue. Foram os meses mais corridos desde que saí de casa para “o mundo”, mas também os que mais me permitiram colocar em prática um dos meus desejos, verdadeiros sonhos e ganhar a certeza que estou em um caminho que me leva a uma realização pessoal sem tamanho.
São 2 meses indo e vindo, entre Valinhos e SP, sempre com um sorriso por um passo a mais!… Passa rápido, mas já posso me “derreter” e dizer que é um prazer muito grande poder fazer parte desse time!
O cuidado e atenção estão sendo primordiais para que a cada dia eu tenha mais amor, consciência, desenvolvimento e confiança nesse mundo subaquático, encantador, curioso e apaixonante!
A cada dia você me mostra, através de conversas, atitudes, qualidade e um grande time já formado, que eu tenho muito o que aprender, muitos passos e esforços estão por vir, mas que cada segundo vale a pena.
Obrigada por tudo…
Agora chega disso porque sei que ainda vou levar mt “carão” para que a qualidade seja cada vez mais impecável.
OBS: Carão no idioma cearence = Chamada de atenção! rsrs

Carlos Braçoforte

Quando eu gastei todo o meu dinheiro tentando vencer o medo de mergulhar. Quando gastei todo o meu tempo sem alcançar sucesso. Quando fui reprovado em todas as etapas do curso. Quando descobri que nunca seria capaz de mergulhar e que não tinha nascido pra isso. O Joe Botero, fez uma reunião com os instrutores e disse: Vamos recuperar o Braço Forte! Cada instrutor da época se dedicou um pouco mais e o Joe pagou as despesas. Agora sou um mergulhador MSD com oito especialidades, Dive Master reconhecido e pronto para o próximo exame de instrutor da PADI. Os instrutores que desde o começo me ensinaram merecem meu carinho e respeito, mas sem o Centro de Mergulho Amigos do Joe, não seria possível ver agora nos meus amigos mais queridos, o mesmo medo virar coragem no fundo do mar. Se tem que ser bom, vai ser muito melhor com os Amigos do Joe. Eu dedico tudo isso a minha maior admiradora e companheira fiel: Daya Braçoforte David.

Flávia Sato

Olá Joe e equipe!!!!!!

Não tenho palavras para agradecer tudo o que fizeram por mim durante o meu curso e a viagem!!! Sei que para vocês não foi nada de extraordinário, que tudo faz parte de como trabalham e a forma que pensam e gostam do que fazem! Mas para mim, e acredito que para todos, fez TODA a diferença!!! Se superei desafios e realizei um desejo que tenho faz anos, tenho plena consciência de que não teria conseguido sozinha; todo o processo -do primeiro contato até a chegada da viagem na escola- fizeram com que eu acreditasse que era possível e agora estou mais do que motivada a conhecer novos lugares, aprender e melhorar sempre!!! E com certeza cada mergulhador que estava lá também contribuiu para tudo isso!!! Pessoal mais do que bacana, boas energias, muitas risadas, cooperação, companheirismo  e muita seriedade na hora de mergulhar!!! Me ajudaram dando orientações, empurrando minha roupa na hora de me vestir, conferindo meus equipamentos, ou apenas perguntando “como foi o seu mergulho?”!!!

Foi sensacional cada imagem e sensação que tive!!! Pirei!!!! (No bom sentido, claro!)

Equipe nota 69274738159372747193!!!

Agora fico na expectativa…. Qual a próxima???

Beijo grande para cada um, os que foram para Rifaina e os que não foram!

Flávia

Marcelo Lazarini

Joe,

desde que fiz 2 mergulhos de batismo alguns anos atrás, sempre quis poder fazer realmente um curso sério, com instrutores bem preparados. Sua escola foi recomendada por um amigo que, assim como eu, foi contagiado pelo entusiasmo, dedicação, segurança, e claro, diversão, com que você e sua equipe se dedicam para nos ensinar essa paixão que é o mergulho.

Começando pelo Diego, que me passou todas as informações por telefone, e depois me atendeu junto com a Ingrid na escola, pelas aulas teóricas e piscina com o Daniel, e pela excelente viagem à Arraial do Cabo para o checkout em águas abertas, onde você, Alexandre, Claudio (grande Chocolate!!), Noguti e Silvio e todo o time de DMs em treinamento (Anderson, Dhiancarlo, Maisa e Paulo) nos fizeram sentir seguros no mergulho, nos proporcionaram um final de semana fantástico, e cumpriram o prometido: nos trazerem de volta, em segurança, cansados, mas muito felizes.

No primeiro dia cumprimos os exercícios obrigatórios, mas já sentimos o prazer da tranquilidade debaixo d´água. Fiz o mergulho opcional noturno, acompanhado do Dhiancarlo, onde a paixão pelo mergulho aumentou mais ainda (realmente a vida marinha durante a noite é muito legal!!). A noite a diversão só continou no churrasco de integração do grupo e no famoso “Bingo do Joe”, onde fui contemplado com um curso de flutuabilidade. No segundo dia, mais 2 mergulhos em grupo, aproveitando para observar a vida marinha, e terminar de nos contaminar, também nos tornar “loucos pelo mergulho”.

Vocês conseguiram, em um final de semana, com um grupo heterogêneo (adultos, crianças, básicos, avançados, e toda a sorte de diferenças em um grupo) dar atenção e agradar a todos. A paixão, dedicação, organização e entusiasmo de todos vocês nos contagia, e já me fez agendar as próximas saídas e meu curso de avançado, onde espero (na verdade tenho certeza) continuarei a ser atendido por amigos, e me divertir muito!

 

Julio Akira

Olá Joe !

Essa foi a minha primeira saída de mergulho com os Amigos do Joe. Posso dizer que foi uma experiência maravilhosa.

Como você sabe, eu já tinha feito um curso há muitos anos atrás, mas a seriedade e a preocupação de cada um de vocês com a segurança antes, durante e depois de cada mergulho me chamaram atenção.

Você e toda a sua equipe estão de parabéns. Todos os alunos devem ter sentido muito seguros em mergulhar pois sempre tinha alguém da sua equipe em nossa volta.

No mais só gostaria de agradecer pela organização, logistica e todo o suporte que vocês me deram e principalmente para a minha familia. E é claro pelo sorteio do regulador rsrsrsrsr….

Nos veremos no próximo curso (PPB) que farei em breve e com certeza em tantos outros mergulhos que farei com os Amigos do Joe.

Abraços,

Julio

Gustavo Simões

Sempre gostei de água, de estar na água! Ainda criança no interior de SP, lembro de assistir a um desenho de mergulhadores, eles ficavam em uma base submersa e cumpriam varias missões. Aquilo sempre me encantou…
Foi então que comecei com a natação, uma piscina de 25 metros e na parte funda, uns 2,5. Adorava ficar após as aulas para brincar de mergulhador… (Mr. Joe, ainda gosto, vamos ter que negociar aquela sua piscina de 3m de vez em quando)…..

O que esperar de um cara que quando vc chama pra conversar sobre a compra de um colete, sai gritando da cadeira e pula sentado no teu colo???!?!?! Esse é o Joe…
Essa “loucura” contagia. Diego e Ingrid foram meus contatos iniciais, sabem de tudo e têm ótimas dicas sobre os cursos e equipamentos.
Então vieram as aulas teóricas do Open Water, bem ao lado daquela piscina de 3m….. Tudo bem… A tarde sim, piscina!!!! Daniel, meu instrutor foi impecável.
Dia seguinte, mais aula, prova e a tarde, novamente piscina!!!
Aí veio a  tortura, duas semanas esperando a viagem para o checkout em Arraial do Cabo. Não bastando isso, meu primeiro mergulho seria a tarde, só pra esperar mais um pouco. Só de raiva também, fiz o noturno (imperdível) no mesmo dia e voltamos para a pousada onde nos aguardava um churrasco e um super bingo com sorteio de cursos e prêmios.
Dia seguinte, mais mergulhos, pra aproveitar um pouco, sem provas, apenas, mergulhar.

Acho que já deu pra perceber que escolhi a escola certa. Não vou ficar aqui falando que eles são competentes, bem treinados, organizados, responsáveis, honestos, isso na minha opinião é o mínimo para se estar no mercado, em qualquer atividade, isso é obrigação. O que quero falar mesmo é “Muito obrigado a todos! Vossa missão foi cumprida, voltei pra casa fisicamente  cansado, mas muito, muito feliz mesmo e vocês foram os que me permitiram isso”. Continuem loucos, diferentes, felizes e apaixonados pelo que fazem!

Esse foi só o primeiro passo. Divemaster q me aguarde…
Abraço a todos
Gustavão

Bárbara Paiva

Quero parabenizar e agradecer toda equipe Amigos do Joe.

Impossível não se sentir bem e feliz com essa galera nota 1000. Conseguiram superar minha expectativa nesse curso.

A sensação de segurança que esses profissionais passam é impressionante. Todos sempre por perto, ensinando, orientando e claro divertindo. Até mesmo quando você acha que se perdeu do grupo no fundo do Mar você se engana muito, do nada aparece  um Divemaster ou Instrutor e te devolve ao grupo, ou seja, não tente fugir … você não vai conseguir .

Espero voltar logo para a próxima viagem. Já estou com saudade dessa energia positiva, tudo que aproveitei e aprendi com vocês. Sem dúvida nenhuma foi uma das melhores experiência da minha vida.

Mais uma vez OBRIGADA e PARABÉNS Amigos do Joe.

Beijos

Bárbara

Sarita Mantovani

Desde o primeiro contato para obter informações sobre o curso já percebi que vocês eram diferenciados e durante as aulas teóricas e a viagem eu a cada momento só me certifiquei mais disso. A energia desse time é contagiante, sensacional, não tem como não sentir o envolvimento que cada um de vocês tem com esse trabalho maravilhoso e os aprendizes de mergulhadores (e todos os que nos acompanham). A viagem pra Arraial foi uma experiência única. Foi um show de organização e profissionalismo de impressionar. Organizar mais de 40 pessoas, tudo completamente perfeito, os equipamentos devidamente organizados e perfeitamente identificados aluno a aluno, nossas bolsas de mergulho surgiam “magicamente” todas as vezes que entrávamos no barco; nada, absolutamente nada se perdeu, não vi um rosto sequer de preocupação ou insatisfação, pelo contrário, os burburinhos sempre eram: “nossa, esses caras são demais”. E são mesmo, Parabéns!!!, não tenho dúvida que é resultado de um time unido, muito bem liderado, disciplinado, mas acima de tudo que faz e cuida de cada detalhe com amor e carinho. Estou muito orgulhosa de dizer que faço parte desse grupo, “Amigos do Joe”. Um grande beijo a todos e muito obrigada pela experiência (ahhh, e pelo meu prêmio no bingo, obaaa!!!!!).

Beijos

Sarita

Elisa Junqueira

Gostei muito do curso, tanto da parte didática, como da parte prática.

Achei estruturado, completo (ao menos dentro do que conheço e das necessidades que senti) e me senti bastante segura dentro do naufrágio.

A questão de segurança é crucial em qualquer mergulho, especialmente em naufrágios, e acho que isso foi muito bem abordado, enfatizado e, especialmente, cobrado nas aulas de águas abertas.

Como sempre, a seriedade reina quando a questão é trabalho e segurança nos Amigos do Joe.

Parabéns!

Bjs

Bruna Reis

É difícil definir exatamente porque decidi começar o curso, mas muito da minha vontade veio, originalmente, da paixão pelo mergulho e do anseio por aprender mais sobre ele. Para minha frustração inicial, logo na primeira aula veio a notícia de que “ser Dive Master não tem absolutamente nada a ver com apenas gostar de mergulhar!”. No decorrer das semanas seguintes aprendi a enxergar a verdade nessa afirmativa. Não que o gosto pela atividade tenha diminuído, apenas não poderia esperar tamanha ampliação nos nossos horizontes.

Além do impagável conhecimento adquirido, fomos presenteados com novos amigos e com a surpreendente descoberta do que é fazer parte de uma equipe. Aprendemos no transcorrer do último mês que ser um DM realmente vai muito além de gostar de mergulhar, que significa cuidar de pessoas, que significa ajudar o próximo a se divertir e ficar em segurança, que requer comprometimento, atenção e trabalho duro. Muito trabalho duro.

O curso no Amigos do Joe, na minha opinião, não poderia ter sido mais completo. Além de nos fornecer toda a base e informação necessária para nos tornarmos mergulhadores melhores, nos ajudou a nos transformar e melhorar como pessoas. Me ajudou a vencer minhas inibições e dar os primeiros passos em direção ao que, espero que seja minha futura carreira de mergulho.

Gabriel Pinotti

Ao fazer meu primeiro curso de mergulho não imaginava que em algum momento iria fazer um curso de DM ou qualquer treinamento adicional sem ser o curso básico, mas quando comecei a mergulhar e conhecer o mundo subaquático, meu interesse pelo mergulho aumentou, ocasionando na procurar novos desafios.
Fiz o curso avançado e depois de algum tempo, decidi fazer o curso de DM.
Meu principal objetivo ao entrar no curso era poder ter uma maior bagagem de conhecimento e treinamento, mas antes de começar o curso não tinha ideia da importância do DM e quanto era necessário aprender para ser um bom DM e atender as expectativas das pessoas ao nosso redor.
Nas aulas teóricas e de agua confinados, sempre foi  informado a turma sobre responsabilidade e o dever que teríamos como DM e a importância de ter conhecimento e a responsabilidade que isso implica.
O legal das aulas foi que ao passar do tempo a turma ficou muito unida e se transformou em uma equipe e sempre tínhamos coisas para refletir e aprender como uma equipe.
Para minha formação se tornar completa ainda falta algumas etapas e tenho muito que aprender, mas com o apoio dos Amigos do Joe, acredito que conseguirei realizar todas as etapas com sucesso.

Felipe Bedran

Por mais de 10 anos fui produtor e eventos. Um dos motivos que me fez trabalhar neste ramo foi uma característica que me diferenciava de todos meus amigos: Enquanto, em uma balada, eles estavam dançando ou xavecando mulheres, eu estava em algum canto olhando o equipamento, vendo a logística do bar, observando a postura dos funcionários, e por mais que não me divertisse sendo mais um na balada, quando eu podia ajudar, ficava muito feliz.

Quando mergulho gosto de me mexer e auxiliar de alguma forma. Ao fazer um passeio turístico sub, gosto de fechar o grupo para observar o que está ocorrendo e corrigir algo que esteja errado. Como turista nunca pude fazê-lo, apenas observava e auxiliava depois de algum acontecimento.

Com estas características, resolvi tentar ser mais útil na operação. Aí entra o Amigos do Joe.

Passando pela Manoel da Nóbrega, resolvi entrar e saber se lá existia uma operação legal. Fui muito bem recebido e depois de algumas viagens, com muita satisfação quanto ao serviço,  resolvi que lá eu faria o DM.

Por que? Porque o Joe é o brasileiro inglês. A alegria é presente do início ao fim, mas mais do que isso, a seriedade, os processos e o trabalho que consegui observar me deixaram com muito mais vontade de ser DM, especificamente no Amigos do Joe!

Luiz Ipolito

Eu comecei a mergulhar a pouquíssimo tempo, e quando terminei meu OWD, um mundo novo se abriu. Esperei uns meses antes de entrar de cabeça no mergulho, queria ter certeza que não era uma empolgação passageira, não queria investir tempo e dinheiro em uma “paixão de verão”. Quando resolvi que gostaria de seguir adiante comecei a planejar um caminho para desenvolver meu mergulho da melhor maneira possível. Cheguei a conclusão o o “GO PRO” seria a melhor maneira.

Dai por diante comecei minha bateria de cursos, AOW, Equipamentos, Nitrox, Rescue entre outros. Todos muito bons, mas ainda manteve minha visão de mergulho intacta.

No começo achei que o curso de DM seria em parte parecidos com os outros que eu já tinha feito com a escola, mas com muito mais material e um pouco mais de cobrança. 1º erro!!!!. E que eu por ter feito alguns curso já tinha melhorados meu mergulho e meus conhecimentos sobre a materia e então não seria difícil essa nova etapa. 2º erro!!!

O primeiro contato foi intenso, muito diferente do que eu estava esperando. Uma grande quatidade de material didático, prazos curtos, muito troca de experiência, uma cobrança intensa……. assustador e empolgante, pois um universo novo se abria em relação ao mergulho. Com o passar dos dias o susto foi passando e a empolgação foi crescendo.

Mesmo cansado eu não via a hora de estar no curso. Não posso dizer que o curso é fácil, mas de longe é muito gostoso, me agraciou com novos AMIGOS (meus companheiros de classe), me trouxe muito conhecimento, uma noção é impar sobre responsabilidade e trabalho em equipe e o mais importante de tudo: “Que eu ainda estou engatinhando no mergulho e que aprender a andar vai ser MUITO prazeroso!”

Silvio Sartorelli

Porque eu quis me tornar um Divemaster e minhas impressões sobre o curso nos Amigos do Joe.

A princípio queria me tornar um Divemaster para aprender novas habilidades de mergulho , obter mais conhecimento técnico, e ter a oportunidade de mergulhar mais vezes e em diferentes lugares. e aprender como funciona a operação do mergulho , desde o seu planejamento até o final , até então me preocupava pouco em ajudar outros mergulhadores a vencer seus medos e alcançarem seus objetivos, não me achava capacitado para este tipo de auxilio , porém isto foi mudando com o decorrer do curso , e fui ficando cada vez mais interessado em vivenciar as novas conquistas de outros mergulhadores, é muito gratificante poder ver as pessoas enfrentando e vencendo seus desafios e bloqueios pessoais , por menor que sejam , e saindo da água totalmente maravilhadas com esta nova experiência.

Elas acham que simplesmente concluíram um curso de mergulho, mas, mais pra frente vão perceber que se tornaram pessoas melhores e podem sim vencer outros desafios e difculdades em suas vidas.

O Curso está sendo muito gratificante e transformador, está valendo a pena todo o esforço e dedicação, ficar sem dormir ou almoçar correndo pra poder fazer exercícios, estudar , ler todo o material , comparecer a todas as aulas, pois a estrutura da Escola/Instrutores em conjunto com o suporte de todo o vasto Material didático oferecido , nos motiva cada dia mais a treinar , praticar, e estudar.

O Curso é levado muito a sério quando preciso , pois a responsabilidade do Divemaster é enorme , pois está lidando com a Vida de pessoas, e ao mesmo tempo é muito tranquilo na forma de condução didática , tornando o aprendizado mais fácil , mesmo quando a matéria é mais complexa.

Parabéns pela maneira como o curso é aplicado , cobrando muito a responsabilidade que a posição exige e ao mesmo tempo sendo tão divertido e dando suporte e liberdade para todos aprenderem e se tornarem não só melhores mergulhadores , mas também melhores pessoas.

Obrigado

Maria Pia

Will e tchurma toda!

Não posso deixar de aproveitar a oportunidade para lhe agradecer, agradecer o Gabriel, o Silvio e TODOS que viajaram conosco pela paciência, persistência e ânimo quando eu queria desistir…!!! Com certeza não teria conseguido se não fosse a ajuda e o incentivo INTERMINÁVEIS de todos vcs!!!

Com certeza esse é só o começo de MUITOS mergulhos juntos…
Esse time é demais!

Vanessa Higueras

Queria agradecer antes de tudo a preocupação e simpatia nas aulas em São Paulo nas saídas e após a viagem.

É impossível não se sentir bem, ou a vontade, com uma equipe como essa. Todos sempre por perto, atenciosos e acima de tudo sempre muito animados. Mergulhar foi uma experiência incrível e posso dizer que aquele medo, que talvez nem todos tenham, só foi superado com ajuda dos Instrutores e Divemasters que não saíram do nosso lado nem um minuto.

Tenho certeza de que essa (Ilha Grande) foi apenas a primeira viagem de muitas que ainda farei com os AMIGOS DO JOE.

Mais do que recomendado para quem tiver interesse em mergulhar.

Vanessa Higueras

Maria Rejane

Nossa quem diria que depois de anos sem entrar em água confinadas e abertas eu participaria de um curso de mergulho, que aventura uma tortura, mas ao longo do curso os instrutures com toda paciencia para comigo e meus amados filhos conseguimos fomos pra Ilha Grande e lá outra batalha em aguas abertas, mas novamente estava a turma do Joe com toda sabedoria pra lidar com o inesperado kkkkkkk.

Eu amei vcs e a viagem tbem conheci pessoas maravilhosas e meu album de foto ficou incrivel, o sonho do meu marido se tornou realidade e agora que já estamos matriculados pro curso avançado…peço que OS AMIGOS DO JOE continuem sendo assim eficaz e paciente pra com os alunos, sei que não vai faltar oportunidade pra novas fotos…valeu galera muito obrigada…

Gi e PC

Desde o começo do curso já fomos recebidos como velhos amigos do Joe, com 100% de atenção. Na viagem para a Ilha Grande não foi diferente, o carinho e atenção dos instrutores e dos divemasters nos impressionaram. O único arrependimento foi não ter feito o curso antes…

×
Olá, posso te ajudar?