META ATINGIDA !!!!

95 metros e 75 metros. Estes foram os alvos de profundidade dos mergulhos TEC deste final de semana.

Anistela Nunes e Manuel Baptista deram um show nos 3 dias de imersão realizados em São José da Barra – MG.

Além da paisagem deslumbrante da Serra da Canastra, o por do sol, a cachoeira da Filó e a hospitalidade mineira, nossos mergulhadores desfrutaram da emoção de atingir lugares onde poucas pessoas no mundo chegaram.

Na sexta feira Anistela realizou o mergulho de 95 metros de profundidade e 106 minutos de duração.

Com água limpa e temperatura de 21 ºC, nossa querida Cearense mostrou que já domina todas as técnicas do mergulho profundo. Apaixonada, que é pelo Mergulho TEC, saiu da água deslumbrada e radiante com sua performance.

Ao perguntar se ele agostou da imersão, a resposta veio em expressão bem típica:

– Arre Égua !

No sábado foi a vez de Manuel (nosso português disfarçado) completar sua formação de TEC TRIMIX DIVER (último nível de formação de mergulho profundo).

75 metros e 95 minutos de fundo. Sensacional.

Ao final da imersão, ao exemplo dos medalhistas olímpicos, Manuel mordeu a placa dos 75 metros que registrava a profundidade atingida.

No dia seguinte repetimos a dose. Manuel agora sem barba (parecia aluno novo) mostrou-se ainda mais confiante e curtiu muito o mergulho. Aproveitamos o perfil do planejamento para costear todo o paredão de rocha que chega aos 102 metros de profundidade naquele local.

As imersões foram realizadas a partir do paredão em direção ao centro da represa, utilizando o costão como referência. Foram utilizados TMX 14/40 e 16/50 , AR (como Travel Mix), e EAN 50 e O2 nas descompressões.

Como ninguém e de ferro no intervalo de sábado para domingo uma visita a cachoeira da Filó para que nossos mergulhadores curtissem seu momento mágico pela conquista. Lugarzinho “mais ou menos” bonito sô.

Parabéns mergulhadores TEC. Que esta seja a porta de entrada para muitas outras emoções em suas vidas.

Bem vindos ao seleto time de mergulhadores AMIGOS DO JOE – TEC DIVERS.

Onde o Buraco é mais embaixo !!!