Ao fazer meu primeiro curso de mergulho não imaginava que em algum momento iria fazer um curso de DM ou qualquer treinamento adicional sem ser o curso básico, mas quando comecei a mergulhar e conhecer o mundo subaquático, meu interesse pelo mergulho aumentou, ocasionando na procurar novos desafios.
Fiz o curso avançado e depois de algum tempo, decidi fazer o curso de DM.
Meu principal objetivo ao entrar no curso era poder ter uma maior bagagem de conhecimento e treinamento, mas antes de começar o curso não tinha ideia da importância do DM e quanto era necessário aprender para ser um bom DM e atender as expectativas das pessoas ao nosso redor.
Nas aulas teóricas e de agua confinados, sempre foi  informado a turma sobre responsabilidade e o dever que teríamos como DM e a importância de ter conhecimento e a responsabilidade que isso implica.
O legal das aulas foi que ao passar do tempo a turma ficou muito unida e se transformou em uma equipe e sempre tínhamos coisas para refletir e aprender como uma equipe.
Para minha formação se tornar completa ainda falta algumas etapas e tenho muito que aprender, mas com o apoio dos Amigos do Joe, acredito que conseguirei realizar todas as etapas com sucesso.