Sempre gostei de água, de estar na água! Ainda criança no interior de SP, lembro de assistir a um desenho de mergulhadores, eles ficavam em uma base submersa e cumpriam varias missões. Aquilo sempre me encantou…
Foi então que comecei com a natação, uma piscina de 25 metros e na parte funda, uns 2,5. Adorava ficar após as aulas para brincar de mergulhador… (Mr. Joe, ainda gosto, vamos ter que negociar aquela sua piscina de 3m de vez em quando)…..

O que esperar de um cara que quando vc chama pra conversar sobre a compra de um colete, sai gritando da cadeira e pula sentado no teu colo???!?!?! Esse é o Joe…
Essa “loucura” contagia. Diego e Ingrid foram meus contatos iniciais, sabem de tudo e têm ótimas dicas sobre os cursos e equipamentos.
Então vieram as aulas teóricas do Open Water, bem ao lado daquela piscina de 3m….. Tudo bem… A tarde sim, piscina!!!! Daniel, meu instrutor foi impecável.
Dia seguinte, mais aula, prova e a tarde, novamente piscina!!!
Aí veio a  tortura, duas semanas esperando a viagem para o checkout em Arraial do Cabo. Não bastando isso, meu primeiro mergulho seria a tarde, só pra esperar mais um pouco. Só de raiva também, fiz o noturno (imperdível) no mesmo dia e voltamos para a pousada onde nos aguardava um churrasco e um super bingo com sorteio de cursos e prêmios.
Dia seguinte, mais mergulhos, pra aproveitar um pouco, sem provas, apenas, mergulhar.

Acho que já deu pra perceber que escolhi a escola certa. Não vou ficar aqui falando que eles são competentes, bem treinados, organizados, responsáveis, honestos, isso na minha opinião é o mínimo para se estar no mercado, em qualquer atividade, isso é obrigação. O que quero falar mesmo é “Muito obrigado a todos! Vossa missão foi cumprida, voltei pra casa fisicamente  cansado, mas muito, muito feliz mesmo e vocês foram os que me permitiram isso”. Continuem loucos, diferentes, felizes e apaixonados pelo que fazem!

Esse foi só o primeiro passo. Divemaster q me aguarde…
Abraço a todos
Gustavão