Eu comecei a mergulhar a pouquíssimo tempo, e quando terminei meu OWD, um mundo novo se abriu. Esperei uns meses antes de entrar de cabeça no mergulho, queria ter certeza que não era uma empolgação passageira, não queria investir tempo e dinheiro em uma “paixão de verão”. Quando resolvi que gostaria de seguir adiante comecei a planejar um caminho para desenvolver meu mergulho da melhor maneira possível. Cheguei a conclusão o o “GO PRO” seria a melhor maneira.

Dai por diante comecei minha bateria de cursos, AOW, Equipamentos, Nitrox, Rescue entre outros. Todos muito bons, mas ainda manteve minha visão de mergulho intacta.

No começo achei que o curso de DM seria em parte parecidos com os outros que eu já tinha feito com a escola, mas com muito mais material e um pouco mais de cobrança. 1º erro!!!!. E que eu por ter feito alguns curso já tinha melhorados meu mergulho e meus conhecimentos sobre a materia e então não seria difícil essa nova etapa. 2º erro!!!

O primeiro contato foi intenso, muito diferente do que eu estava esperando. Uma grande quatidade de material didático, prazos curtos, muito troca de experiência, uma cobrança intensa……. assustador e empolgante, pois um universo novo se abria em relação ao mergulho. Com o passar dos dias o susto foi passando e a empolgação foi crescendo.

Mesmo cansado eu não via a hora de estar no curso. Não posso dizer que o curso é fácil, mas de longe é muito gostoso, me agraciou com novos AMIGOS (meus companheiros de classe), me trouxe muito conhecimento, uma noção é impar sobre responsabilidade e trabalho em equipe e o mais importante de tudo: “Que eu ainda estou engatinhando no mergulho e que aprender a andar vai ser MUITO prazeroso!”