Porque eu quis me tornar um Divemaster e minhas impressões sobre o curso nos Amigos do Joe.

A princípio queria me tornar um Divemaster para aprender novas habilidades de mergulho , obter mais conhecimento técnico, e ter a oportunidade de mergulhar mais vezes e em diferentes lugares. e aprender como funciona a operação do mergulho , desde o seu planejamento até o final , até então me preocupava pouco em ajudar outros mergulhadores a vencer seus medos e alcançarem seus objetivos, não me achava capacitado para este tipo de auxilio , porém isto foi mudando com o decorrer do curso , e fui ficando cada vez mais interessado em vivenciar as novas conquistas de outros mergulhadores, é muito gratificante poder ver as pessoas enfrentando e vencendo seus desafios e bloqueios pessoais , por menor que sejam , e saindo da água totalmente maravilhadas com esta nova experiência.

Elas acham que simplesmente concluíram um curso de mergulho, mas, mais pra frente vão perceber que se tornaram pessoas melhores e podem sim vencer outros desafios e difculdades em suas vidas.

O Curso está sendo muito gratificante e transformador, está valendo a pena todo o esforço e dedicação, ficar sem dormir ou almoçar correndo pra poder fazer exercícios, estudar , ler todo o material , comparecer a todas as aulas, pois a estrutura da Escola/Instrutores em conjunto com o suporte de todo o vasto Material didático oferecido , nos motiva cada dia mais a treinar , praticar, e estudar.

O Curso é levado muito a sério quando preciso , pois a responsabilidade do Divemaster é enorme , pois está lidando com a Vida de pessoas, e ao mesmo tempo é muito tranquilo na forma de condução didática , tornando o aprendizado mais fácil , mesmo quando a matéria é mais complexa.

Parabéns pela maneira como o curso é aplicado , cobrando muito a responsabilidade que a posição exige e ao mesmo tempo sendo tão divertido e dando suporte e liberdade para todos aprenderem e se tornarem não só melhores mergulhadores , mas também melhores pessoas.

Obrigado