Recife é conhecida como “capital brasileira dos Naufrágios” e atrai a atenção pela qualidade e diversidade dos mergulhos, atendendo tanto mergulhadores recreativos como técnicos.
Na região batizada como “Parque Artificial de Naufrágios” os mergulhadores encontram 18 naufrágios (rebocadores na sua grande maioria). Porém ao longo da costa pernambucana encontramos 29 naufrágios, sendo alguns artificiais e outros naturais.
O mergulho na região de Recife é considerado um dos melhores mergulhos do Brasil, com fauna marinha rica, biodiversidade variada, água quente em torno de 28ºC e visibilidade espetacular entre 15 a 30 metros durante grande parte do ano.
Os naufrágios são estruturas perfeitas que servem de abrigo para a vida marinha abundante. A posição privilegiada na placa continental favorece grandes encontros, como tubarões, raias, tartarugas e até tubarões baleia.
As melhores possibilidades de mergulho estão entre os meses de Outubro até Maio, onde o mar tem melhor condição de navegação proporcionando a melhor experiência para os mergulhadores.
Para desfrutar do mergulho em Recife e da Expedição Nordeste o mergulhador deve ser certificado.
Lembrando que os mergulhos estão situados em mar aberto e suscetíveis as condições climáticas e correntes marítimas e é aconselhável o mergulhador estar com as habilidades e conhecimentos frescos para explorar a imensidão azul em Recife.
A amigos do Joe te ajuda a completar a sua formação de mergulho e alcançar novos limites. (Confira nossa lista de cursos de especialidades).
Grande parte dos pontos de mergulho estão na faixa de profundidade entre 20 a 35 metros, para os mergulhos técnicos existem atrativos ainda mais profundos como o Corveta Camaquã, o Vapor 48 e o Walsa que se encontram entre 41 e 57 metros de profundidade.
Copyright © 2025 – Amigos do Joe. Todos os direitos reservados.
Conversar no Whatsaap